sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sociedade Pediatria recomenda que os pais deixem de usar andadores.

A Sociedade Brasileira de Pediatria lança campanha contra andadores alegando que o equipamento dá mobilidade inadequada pra esta etapa da vida das crianças. Clique aqui e ouça a entrevista com a Dra. Renata Waksman, pediatra do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

No site da SBP www.www.conversandocomopediatra.com.br, também estão disponíveis documentos com a posição oficial da entidade a respeito dos andadores.  “É verdade que o andador confere independência à criança. Contudo, um dos maiores fatores de risco para traumas em crianças é dar independência demais em uma fase em que ela ainda não tem a mínima noção de perigo. Colocar um bebê de menos de 1 ano num verdadeiro veículo que pode atingir a velocidade de até 1 m/s equivale a entregar a chave do carro a um menino de 10 anos”, afirmam.

 Os detalhes e as ações ainda estão em discussão, mas os membros da organização já divulgaram a proposta principal: mobilizar médicos e famílias para que a venda de andadores seja proibida no Brasil. Vamos acompanhando o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário