quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Quando setembro chegar"...ele vem trazendo alergias junto:(


Neste mês Alice ficou doente, o Frederico  filho da minha vizinha, o bisneto da dona da creche e mais um montão de crianças também! Talvez tudo isso seja coincidência, talvez não! Estamos em setembro, mês da primavera e do pólen!

A floração, o clima seco e as oscilações de temperatura típicos desta época do ano, contribuem para o aparecimento e/ou agravamento das crises. A rinite é uma das principais doença desta época do ano, e pode ser causada por vírus, bactérias ou ser de origem alérgica.

A rinite é a inflamação da mucosa nasal, e os principais sintomas são crise de espirro, coriza, coceira no nariz, garganta ou olhos e obstruções nasais. Ou seja, as crianças ficam enjoadinhas, inapetentes, não dormem direito, e mais um monte de outras coisas muita chatas.

Evitar totalmente o problema é difícil, mas existe algumas dicas que podem amenizar os problemas, mas uma coisa é importante aparecendo os primeiros sintomas, procure logo o  médico não espera a crise se instalar.

A fonte das dicas é do blog capitão cegonha

* A limpeza da casa, principalmente do quarto, deve ser frequente, realizada preferencialmente com aspirador de pó e pano úmido.
* Retire carpetes e tapetes da casa, especialmente do quarto de quem sofre com a alergia. Ou prefira tapetes de material facilmente lavável.
* Substitua as cortinas por persianas, que são facilmente limpas com um pano úmido.
* Evite objetos que acumulem poeira no quarto como bichos de pelúcia, livros, caixas e quadros.
* Troque cobertores por edredons, e lave-os quinzenalmente.
* Mantenha a casa sempre arejada e ensolarada. Se você mora numa região com grande concentração de pólen, feche as janelas e use o ar-condicionado, que filtra o ar, especialmente nos dias ensolarados e com fortes ventos, quando a concentração de pólen é maior.
* Dê preferência para aspiradores de pó que possuam filtro HEPA, que captam também ácaros, bactérias e fungos e evitam sua proliferação.
* Evite ter animais de pelo dentro de casa, especialmente nos quartos.

Eu por exemplo sou alérgica, então aqui em casa, já não temos cortina, e sim persianas de vinil; não varremos a casa com vassoura, passamos pano úmido pra não levantar poeria; os tapetes são emborrachados; bichinhos de pelúcia não ficam no quarto da Alice; não temos animais de estimação e mesmo assim ela ficou dodoi!

Agora é esperar setembro acabar!













Nenhum comentário:

Postar um comentário