domingo, 3 de junho de 2012

Contos e Cantigas no Aterro!



Domingo no parque com Contos e Cantigas – programação para despertar a concentração e imaginação do seu filho

“Lilice, sentimos sua falta!” diz o coro de mamães-bebês Janise-Mariana, Marina-Joana e Bruna-Lara. Neste lindo domingo de sol, 03 de junho, as pequenas infantes foram com suas mães ao Teatro Carlos Wernek, no Aterro do Flamengo, assistir Contos e Cantigas Populares.
O espetáculo da Companhia Agnes Moço reúne músicas e contos do folclore brasileiro a contos indianos e dos irmãos Grimm. No palco oito contadores/cantores, acompanhados por Fernando Coutinho no violão, fazem a imaginação da criançada ir longe. A plateia lotada de crianças de todas as idades, completamente envolvidas pela magia emanada do palco. Difícil acreditar que os bebês presentes estivessem tão concentrados numa arte que remonta os tempos idos da humanidade, mas as modernas máquinas fotográficas estão aí para não nos deixar mentir. A história oral ainda é capaz de prender a atenção dos nativos digitais.
O evento, com entrada franca, é parte do festival Parque Criativo promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro. A programação é sempre no primeiro e terceiro domingos do mês. Fiquem atentos, curtam a página do Parque Criativo no Facebook e fiquem por dentro das próximas edições. Como é bom viver numa cidade que transpira cultura em seus parques e praças. Isso sim é cultura para todos!




o espetáculo!


Lara  concentradíssima




Depois da peça, hora de brincar!










Olha Mariana ai gente!


Quem gostou bate palma e faz barulho





Joana, Mariana e Lara: fofas demais:)











Nota do Blog: Bruna Rafaela Veiga Brasil, mãe da fofíssima Lara, gentilmente registrou e escreveu sobre este evento para o blog! Hoje também teve festinha junina na escola da Alice, e claro prestigiamos nossa estrelinha:) Super obrigada, Bruna, adoramos !!! 

2 comentários:

  1. Ai gente, foi tão bom!!! Programa ótimo e companhia melhor ainda. As meninas ficaram super concentradas. Vale conferir!!! Dani, faltou vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, infelizmente nao deu para ir, estou com uma gripe muito forte, mas pelas fotos foi maravilhoso, espero uma nova oportunidade para irmos, eu e Rafael. bjinhos meninas

    ResponderExcluir