sexta-feira, 8 de junho de 2012

Aumentando o horário da






Com dois meses de creche concluimos que em +- 4horas não dava pra eu fazer tudo que precisava. A solução mais viável seria aumentar a carga horária da Alice na escola...sabe tudo que eu disse sobre não doer no inicio na creche ? doeu agora :(

Na minha cabeça eu ficaria 1 ano me dedicando integralmente a minha filha e depois...sei lá depois, esta parte eu não pensei, acho que dali ela iria pra faculdade, ia morar sozinha, eheheh. No meu planejamento "o que fazer quando ser mãe" só tinha o 1º ano!

 Passado este ano, tinha que tocar a minha vida! Mas... e a pequena? Como ela ficaria? Infelizmente não dá pra contar com ajuda familiar, minha mãe mora em outro estado, e minha sogra está com problemas de saúde. Então as 2 vovós nos ajudam em momentos especiais!

Uma opção seria Alice continuar em casa pela manhã, mas com a empregada cuidando dela. Acontece que Aparecida, que é ótima com a Alice, trabalha 3x semana e nada neste mundo faz ela mudar de ideia. Podíamos arrumar outra...mas isso a gente vem tentando há 1 ano...

Argumentei comigo mesma, conversei com outras mães, chorei, adiei a decisão qd Alice ficou doente, ...e conclui que a melhor opção financeira, pedagógica, e segura é a bichinha ficar na creche o dia todo coitadinha (perceba esta frase, tá vendo como isso ainda tá mal resolvido na minha cabeça?)

Enquanto eu remoía o assunto, acho Alice percebeu meu estado, e durante a adaptação para o horário integral, a educadora sempre me dizia que ela ficará enjoadinha no final do dia. Ela chorou tb 1 dia pra sair de casa e 1 dia quando chegou na creche.

Eita que difícil esta vida de mãe, além de tomar decisões difíceis, temos que estar em paz com estas escolhas pra que nossos pimpolhos não percebam nossa aflição, e continuem felizes, aff...

Neste mês ela começou o novo horário, que oficialmente é de 7.30 as 17h, mas no geral ela tem entrado as 8, 8:30h..O Marcelo agora é quem leva Alice pra creche, o que é ótimo pra toda a família: eu ganho um descanso, Marcelo participa + da rotina da pequena, e Alice ganha mais um tempinho com o papai:-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário