quarta-feira, 4 de abril de 2012

1 aninho Alice!

Há exatos 366 dias, minha bolsa rompia e eu entrava em trabalho de parto. Foi uma noite longa, com exercícios no chuveiro, na bola, no chão...enquanto as contrações iam aumentando, aumentando, aumentando...

No dia seguinte, com apenas 1 cm de dilatação (é preciso de 9cm pro bebê nascer de parto normal), fui pra sala de cirurgia e Alice nasceu de cesariana as 11:50h do dia 04 de abril de 2011, pesando 3.150kg e medindo 49 cm.


Esta pessoinha me inundou de amor desde o primeiro instante que veio para os meus braços. Desde este dia, venho sentindo muitooooo amor, alegria, tristeza, dor, tranqüilidade, frustração, coragem, medo, empatia, segurança...


Foram tantos momentos especiais: a 1ª vez que mamou no peito, quando virou sozinha, o 1º sorriso, o banho de banheira, o banho de balde, a massagem, os banhos de sol, as brincadeiras no chão, as viagens de avião, quando dormiu sozinha no berço (não dorme mais agora ), quando sentou, engatinhou, levantou, o susto qd caiu da cama, dançando ao som de galinha pintadinha e cia, o banho de chuveiro com o papai, as primeiras palavras: “da, oi, mamã, papã, ai, ui, nãooo,..”, os banhos de piscina, o 1 º banho de mar, a surpresa qd desceu sozinha do sofá, o charminho quando aprendeu a bater palminhas e dar tchau e jogar beijo, o batizado, o início na creche...


Momentos vividos com toda a intensidade que uma escorpiana com ascendente em escorpião pode viver. A quantidade de trabalho, prazer, responsabilidade, cuidados, aprendizagem que esta criança vem me dando há um ano é inacreditável e maravilhosa.


Parabéns minha boneca, minha princesa, minha florzinha, minha pequena, meu tesouro, minha vida!!!! Mamãe deseja a você, muitos, muitos, muitos e muitos anos de vida repletos de amor, paz, saúde e felicidade!!!

Um comentário:

  1. Parabéns, florzinha!!! Adorei te conhecer!!! Bjs para mamãe e filha!!!

    ResponderExcluir